Quais são as garantias?

  • Motas elétricas adquiridas em nossa loja

    1. Os prazos de garantia das motas elétricas são de 2 anos e 6 meses nas baterias de chumbo-ácido ou 1 ano nas baterias de lítio, quando o utilizador final é um consumidor. 2. Caso o comprador/utilizador final seja uma empresa ou o veículo se destine para uso profissional, a garantia é de 1 ano para motas elétricas, 6 meses para baterias de chumbo-ácido ou 1 ano para baterias de lítio. 3. Em casos de reclamações o consumidor deve entrar em contato diretamente com a empresa e falar com um de nossos técnicos.  4. Aplica-se a garantia às peças elétricas e mecânicas mediante apresentação da fatura, excluindo peças designadas por "peças de desgaste" ou "consumíveis", quer isto dizer que se gastam pelo uso. 5. Para que a garantia seja mantida nos prazos indicados e os direitos sejam garantidos, as motas elétricas devem passar por revisão a cada 6 (seis) meses, com uma tolerância de 15 dias. 6. As garantias aqui aplicadas estão de acordo com a Lei das Garantias e regras do Código Civil.

  • Peças e acessórios com defeito de fabricação

    Aplica-se trocas e devoluções somente de peças e acessórios com defeito de fabricação ou produtos sem uso, intactos nas caixas originais pelo prazo de 14 (quatorze) dias após a compra, mediante apresentação da fatura. Não aplicável a produtos de uso pessoal, por exemplo: capacetes, luvas, capa de chuva, etc. Produtos adquiridos pelo website, a empresa não se responsabiliza pela reexpedição.


Onde solicitar o serviço de garantia?

Assistência Técnica

1. Se o nosso centro de serviços estiver disponível na sua cidade, você poderá entrar em contato para solicitar a garantia. 2. Não oferecemos serviços de transporte ao solicitar a garantia, é de responsabilidade do cliente levar o produto ou mota elétrica em uma de nossas lojas. 3. Os nossos técnicos inspecionaram o item que deseja reparar e fará todo o possível para resolver o problema o mais rápido possível. 4.  A empresa tem 60 dias de prazo máximo de reparação por conta de as peças serem importadas, a contar da data da reclamação e início da reparação. 5. Ao efetuar a sua compra receberá uma fatura, aconselhamos que a guarde pelo período de 2 anos para ter direito ao que é abrangido pela garantia.


Em que casos a garantia não é fornecida?

  • Danos por desgaste

    Observe que nossa garantia não cobre danos aos produtos que possam resultar do desgaste normal adquirido.

  • Serviços de reparação não autorizados

    Quando o produto for reparado por terceiros, o comprador perde o direito de receber um serviço de garantia gratuito.

  • Uso indevido ou abuso

    Se o produto adquirido em nossa loja apresentar traços visuais de uso indevido ou abuso, este caso também não será coberto pelos serviços de garantia. Entretanto nossa loja poderá prestar serviços de reparo à cobrança.

  • Desastre natural

    Desastre natural é uma força maior que a empresa não pode impedir. Portanto, quando o produto falha com o desastre natural, a loja não é obrigada a repará-lo pela garantia.

  • Revisão de motas elétricas não realizada nas datas previstas

    As revisões são uma forma de garantir que o veículo está a receber manutenção apropriada, reduzindo as chances de apresentar avarias precoces. Portanto, para manter a garantia e ter seus direitos garantidos, deve-se seguir o plano de revisões, que é a cada 6 meses a contar pela data da compra indicada na fatura e com tolerância de 15 dias para agendamento.

  • Recusa de reparação

    Caso o técnico identifique na revisão que alguma "peça de desgaste" precise de reparação ou troca e que esta possa causar algum dano ao veículo, o cliente é comunicado e recebe um orçamento, que caso este seja recusado, perde-se o direito a garantia. 

  • Período de garantia expirada

    A garantia começa na data da compra especificada na fatura. Verifique o prazo da garantia de cada produto. Após o término da garantia, prestamos serviço à cobrança.

  • Motas elétricas revendidas 

    Em situações em que a mota elétrica seja vendida pelo comprador identificado na fatura ou a quem se destinou a venda, e ainda esteja dentro do prazo da garantia, o atual utilizador não terá os direitos previstos se não apresentar a fatura de compra.


Devoluções

  • Motas Elétricas

    As motas elétricas vendidas em nossas lojas, exclui a MegaBike da obrigação legal de receber o bem devolvido. (DL nº 24/2014 de 14 /2, alterado pela Lei 47/2014 de 28/7). De acordo com a legislação, a empresa MegaBike tem obrigação de reparar ou substituir peças do bem adquirido. A devolução do produto só ocorre caso a empresa não consiga repará-lo.

  • Peças e acessórios

    As devoluções de peças e acessórios ocorrem por produtos sem uso, nas caixas originais, pelo prazo de 14 (quatorze) dias após a compra, mediante apresentação da fatura. Não aplicável a produtos de uso pessoal, por exemplo: capacetes, luvas, capa de chuva, etc. Aplicam-se tais regras para produtos adquiridos em loja física ou on-line, e a empresa não se responsabiliza pela reexpedição.